segunda-feira, 22 de abril de 2013

"PLANTAÇÕES EM ESTUFAS

Aqui estão as abelhas que vão fazer a diferença em sua plantação em estufa, como essas abelhas possuem o ferrão atrofiado, elas não picam, e qualquer um pode trabalhar com elas, são mansas e amáveis. Não sendo necessário usar nenhum tipo de proteção. "

(Anúncio de um site sobre criação de abelhas)


I

Eu vivo pela imponência desnorteante das luzes
De uma cidade viva e real 
Com pessoas reais, necessitadas de
Aperitivos que aos poucos
Vão erradicando suas fomes
Enquanto um punho cerrado
Se choca contra uma grande mesa
E o garçom continua espirituosamente
Chacoalhando  as bebidas sobre a palma da sua mão

Os meus olhos, que ardem diante de tanta luz, 
Constantemente embriagam-se dos sentimentos
Do meu coração e o meu corpo febril está de acordo com um mesmo ideal
O que, ainda assim, não impede essa imenso clarão onírico de me cegar  


II

Beijo com a insistência do louco o hipotético do amor
Como o pólen desperdiçado todas as tardes
Em uma única e constante flor, beijada pela boca de uma abelha operária
Que tenta fazer o seu mel na solidão de esperar em silêncios horizontais
Como que guardasse no vértice dela mesma a ultima possibilidade
De fazer um favo de mel dourado como o sol
Ou uma gota espremida de esperança

Belas paisagens de campos de muitas flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário